terça-feira, 29 de maio de 2007

A beleza mais bela é a japonesa



A conclusão veio após o resultado do último concurso de miss universo no último dia 28.
A mulher mais bela do universo é uma japonesa, ela venceu a brasileira que ficou em segundo lugar e a favorita venezuelana que só conquistou a terceira posição.
Mas críticos do mundo inteiro, principalmente do ocidente afirmam que a beleza e a cultura da brasileira era muito superior à beleza japonesa. Dizem também que se fosse para alguma oriental ganhar, esta seria a quarta colocada miss Korea, por ser muito mais ocidental que a japonesa.
A quinta colocação ficou com a miss vaiada, quer dizer, com a miss USA. Ela só chamou atenção porque conseguiu levar um tombo de todo tamanho durante o principal desfile, representando muito bem o momento em que vive o seu país.
Mas acho que a decisão por escolher a japonesa tenha mesmo sido política, simplesmente por ela ser um pouco desajeitada. Acredito que os jurados até votaram na japonesa pensando que votavam na coreana.
Eu fiquei satisfeito com o resultado. O que não é política nesse mundo?
Ao menos estão tentando fazer algo diferente... será que os orientais compraram o mais novo padrão de beleza também? Será que agora as mulheres vão fazer plástica para esticar os olhos? E se for, qual o problema nisso.

4 comentários:

Gui Sillva disse...

Quer dizer que eu não vi o Miss Universo sozinho na Band? Aliás, a emissora chegou a ficar 10 minutos na segunda posição do Ibope.
E não é que deu...Japão? A candidata mandou bem no vestido.
Mas cá entre nós. A brasileira era muito mais fotogênica, bonita e merecia o título.
Pena que no júri, haviam dois orientais. UMA PENA.
A luz estava linda. As misses também. O cenário me lembrou do filme All That Jazz.

Se cuide
Gui

Grazielly disse...

Ei Marcuusss!! Tb tenho blog agora.. entra lá e deixe um coment..
sobre seu texto.. tb preferia q a brasileira tivesse ganho... claro!! Japonesa é tudo igual..hehehe
bjus

Ivna disse...

nem ligo...

Anônimo disse...

Grazielly, nem todas sao iguais como seu comentario infeliz...vc que nao tem percepção ou sensibilidade suficiente (o q todo jprnalista deveria ter) para tal...