quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Rubens Barrichello

Este texto eu fiz rapidamente pra postar no fórum de uma notícia do Terra, mas achei grande demais pra ficar apenas lá.

O povo fala muito... Brasileiro adora criticar, fazer piadas. Ok, mas tem hora que tem que se dizer a verdade. Ou pelo menos uma delas. O Rubinho é um dos melhores pilotos da história da F1. Acho que hoje ele só teria 3 concorrentes na F1 atual: Hamilton, Kubica e Vettel. Mas sabemos que todos lá tem algum talento, pois é um grupo já muito pré selecionado (é só ver o Webber, consegue ser tão rápido quanto o incontestável Vettel). E também sabemos que não é esse talento que define se ele será ou não campeão. Não acho que Rubinho teve tanto azar ou que ele tenha amarelado ou tenha sido mais lento que qualquer outro piloto, Hakkinen, Schumacher, Button, que não deixou q se tornasse campeão. Isso foi politicagem. É a parte ruim de fazer um campeonato envolvendo tanto dinheiro. É muita grana e muita imagem. O Todt e Ross sabem que eles poderiam ter destruído a carreira do Rubinho, na tentativa de criar o mito, a lenda, o fake Schumacher. Mas Rubens não se abalou e continuou o seu objetivo de ser campeão. Ele sempre vai querer isso. Mas se não alcançar, em hipótese alguma ele será um derrotado, um perdedor. Mesmo que uns falem, critiquem, zoem ou opinem. Isso não é uma questão de achar ou deixar de achar. O Rubinho é um dos maiores pilotos da história, independente da opinião daqueles que nem mesmo assistem as corridas. É fato que ele é o melhor acertador de carros de todos os tempos, fez o super carro da Ferrari (pq a Ferrari não ganhava com Alesi, nem com a dupla Irvine/Schumacher (apesar de Irvine ser considerado outro grande acertador de carro, o Schumi quebrou a perna na última tentativa da dupla) As McLaren dominavam. Rubens e Irvine fizeram o carro pro bonitão correr. E assim fez-se um mito. Hoje ta ai, não preciso comentar. Ano que vem, mais uma vez, farão um carro só pra ele. Estilo de pilotagem? Coelhinho da Pascoa tb existe. Putz, isso é óbvio! Farão um carro melhor pra ele que para o segundo piloto. O chefe é o Ross, aquele pilantra, uns dos criadorores da invenção da marca Schumacher. Rubens fez o supreendente carro da Brawn, alavancou outras equipes e agora ta fazendo o carro da Willians, Frank sabe disso.
Velocidade? Ultrapassagem? Braço? Rubinho é responsável pelas melhores ultrapassagens que eu já vi desde Piquet e agora podendo ser superado pelo novato Kobayashi. Sempre anda muito rápido nos treinos e na corrida, surpreendendo todos chefes de equipes em que passou. E em condições problemáticas, aquelas que se vê o piloto de verdade, ele é o rei. Neste quesito, não há, hoje, ninguém que se compare a ele.
Não vou falar de números, não gosto deles. Prefiro falar do que vejo e sinto. Assisti quase todas as corridas do Rubens, e sei que ele é excepcional e é muito mais que um simples campeão por politicagem. É um campeão por mérito.
Agora não sei o pq dessa ladainha sobre a marmelada. O Rubinho, provavelmente, foi induzido a assinar o contrato no início, pois todos sabemos que qualquer um assinaria qualquer coisa em contrapartida poder correr com uma Ferrari. (Só lembre da lábia q tem qualquer chefe de empresa, gente). Depois de assinado, pessoas, ele só fez o que tinha que ser feito, era o mais rápido que podia até que os interesses da Ferrari falasse mais alto. E algumas vezes ele se manifestou mais drasticamente na pista, para que todos tivessem a prova que ele poderia vencer sempre, mas literalmente “freava” para o alemão fingir que era o the Best. Vergonha é o que o Schumacher deveria ter. A Red Bull mostrou como é menor a diferença entre um piloto genial e um bom. Vettel e Webber. Não existe aquela diferença que o Schumacher parecia ter. Aquilo se chama invenção, mentira, calúnia, conto de fadas.
Rubinho vai correr ano que vem pela Willians e vai colocar o carro ainda mais a frente no grid. Quer apostar? O Rubinho está ainda melhor com a idade. Inacreditável. Um gênio, um absurdo de qualidade com velocidade. Continue, Rubens e não precisa fazer nada além do que você já sabe fazer. O resto é papo de adolescente, papo de preguiçosos, papo de quem nunca fez nada na vida e liga a TV pra suprir suas necessidades de conquista, papo de pessoas rasas, papo de pessoas que pensam que são críticos e que não passam de PEDANTES, papo furado! Nesses fóruns aqui do Terra e de outros lugares há muito pedantismo, pelo amor de Deus! Haja paciência.
Parabéns, Rubinho!

2 comentários:

Anônimo disse...

Não é "Willians" é Williams, com "M"...

Anônimo disse...

Acho que mudo meu conceito sobre o Rubinho a partir desse texto. Na verdade depois de Ayrton Senna a paixão pela Fórmula 1 foi junto com ele, não consigo mais me envolver, mas é de fato injusta perseguição sofrida pelo Rubinho por não conseguir repetir os feitos do Senna.

Posso ficar aqui, né?
Gostei.
Beijos.