domingo, 13 de julho de 2008

Sacanagem com a família!

Já faz algum tempo que sofro preconceitos por adorar assistir o programa do
Raul Gil na TV. Na época que eu via mais, era na TV Record. Hoje, na TV Band, o programa do Raul Gil, Tamanho Família, que passa aos domingos, está fazendo uma grande sacanagem.
Antes, na parte em que havia calouros, todos os calouros cantavam ao vivo, sem dublar a própria voz. Poderia até ter dublagens de backs ou de bandas, mas, da voz do candidato nunca!
E é exatamente isso que está acontecendo. Como eu estou afirmando isso?
Gente, eu não sei, não sou técnico de dublagem, mas em minha opinião, não há dúvida. Os cantores estão gravando o som antes de entrar no palco. E, além disso, estão fazendo uma super produção dos calouros, como figurino, modo de portar, não mandar beijos, e nem exagerar nos agudos ou firulas. É só vocês observarem que todos os cantores estão usando o microfone sempre rente a boca, para diminuir a chance de vacilo, a voz está super tratada, aveludada e algumas até metalizada. Não existe isso, um programa de calouros em que ninguém erra, que ninguém se emociona, que ninguém e passa do limite. E é assim a forma que eu vejo o programa hoje. Limitado. Tinha tudo para ser o maior programa de calouro do Brasil e um dos melhores do mundo, mas começou a cair na padronização bestóide da Globo e SBT. Mas dublagem nem essas duas aí fazem. Agora sim estou com vergonha de dizer que assisto Raul Gil.
Se eu estiver errado, peço perdão e uma vaga para cantar no programa, faço parte de um octeto vocal.
Mas eu quero dublar, igual os meus futuros concorrentes!
Só mais uma coisa. O que são esses jurados? Uns sabem que é dublado (Messias) e fica até sem graça de reagir a grandes interpretações e outros esbanjam ignorância musical, falando se é ou não vendível. Putz! Sai dessa Raul, eu sei que você pode. Porque o que depender de mim, as mentiras que se passam por verdade, ou as mentiras omitidas, virão todas a tona.

(leia os poeminhas que ficaram os posts passados... sem comentários,... rsrs... pouuuxa)

5 comentários:

Anônimo disse...

É, meu amigo...
A coisa tá mal. São poucos, os sensatos realmente sinceros.

Anônimo disse...

Gostei do texto, sua opinião revela muito sobre sua personalidade, e fico feliz por notar que temos bastante em comum.

Ferrugem. disse...

Melhor assistir novela entao, ne.
por isso que o mundo tá onde está, mentira até no concurso de calouros.

ashahushua.

Anônimo disse...

é... o vocalista da banda do Marcel ta na semi-final do Astros e ninguém sabia até eu ler o jornal... e a essas alturas ja até teve final mas nem o jornal tb num li mais... se depender de mim, só vai existir cinema no mundo, mas sem High School Music, Camp Rock, etc...

Fernando Santa Clara disse...

grande marquitcho!!!
sim, eu tb tenho a mesma impressão q vc! Raul é pra jacu!!! Infelizmente! Mas eu tb adorava o Raul na Record! Vamos mandar esse texto prele ler, qm sab ele numv otla ao q era???