domingo, 13 de julho de 2008

Sacanagem com a família!

Já faz algum tempo que sofro preconceitos por adorar assistir o programa do
Raul Gil na TV. Na época que eu via mais, era na TV Record. Hoje, na TV Band, o programa do Raul Gil, Tamanho Família, que passa aos domingos, está fazendo uma grande sacanagem.
Antes, na parte em que havia calouros, todos os calouros cantavam ao vivo, sem dublar a própria voz. Poderia até ter dublagens de backs ou de bandas, mas, da voz do candidato nunca!
E é exatamente isso que está acontecendo. Como eu estou afirmando isso?
Gente, eu não sei, não sou técnico de dublagem, mas em minha opinião, não há dúvida. Os cantores estão gravando o som antes de entrar no palco. E, além disso, estão fazendo uma super produção dos calouros, como figurino, modo de portar, não mandar beijos, e nem exagerar nos agudos ou firulas. É só vocês observarem que todos os cantores estão usando o microfone sempre rente a boca, para diminuir a chance de vacilo, a voz está super tratada, aveludada e algumas até metalizada. Não existe isso, um programa de calouros em que ninguém erra, que ninguém se emociona, que ninguém e passa do limite. E é assim a forma que eu vejo o programa hoje. Limitado. Tinha tudo para ser o maior programa de calouro do Brasil e um dos melhores do mundo, mas começou a cair na padronização bestóide da Globo e SBT. Mas dublagem nem essas duas aí fazem. Agora sim estou com vergonha de dizer que assisto Raul Gil.
Se eu estiver errado, peço perdão e uma vaga para cantar no programa, faço parte de um octeto vocal.
Mas eu quero dublar, igual os meus futuros concorrentes!
Só mais uma coisa. O que são esses jurados? Uns sabem que é dublado (Messias) e fica até sem graça de reagir a grandes interpretações e outros esbanjam ignorância musical, falando se é ou não vendível. Putz! Sai dessa Raul, eu sei que você pode. Porque o que depender de mim, as mentiras que se passam por verdade, ou as mentiras omitidas, virão todas a tona.

(leia os poeminhas que ficaram os posts passados... sem comentários,... rsrs... pouuuxa)

Bactéria

Prendo o choro
__________ e não te largo
solto e morro
__________ sem teus lábios

5 minutos

Será o que?
Texto comprimido
Chuva reduzida
Aperto confundido
O que será que me espera?
Um amor ou um antigo?